terça-feira, 11 de setembro de 2012

11SET

       No ataque às Torres Gémeas em 2001 morreram 2863 pessoas e em todo o Mundo é motivo de abertura dos noticiários, dias antes e ano após ano.  
      Com HIV-SIDA já morreram 40 milhões (milhões!) de pessoas.  
      Com fome já morreram 824 milhões (milhões!) de pessoas.  
      Sem casa há 630 milhões (milhões!) de pessoas.  
      A exploração laboral mundial mata 700 vezes mais (setecentas vezes mais!) pessoas que o 11S. Muitos milhões ignorados; diariamente ignorados, contra uns poucos quase 3 mil.  
      Haverá mais mundo para além dos E.U.A. ?
 
      “O dia 11 de setembro ficou na nossa memória coletiva como o dia em que se pensou que o capitalismo poderia efetivamente ruir. Afinal enganamo-nos e parece que vai ser preciso muito mais do que um avião em chamas em cima de toda e qualquer instituição financeira e/ou militar e talvez até não seja esse o melhor caminho para o derrubar, mas seja, sim, um bom plano para o manter. Há factos que apontam este acontecimento como um plano ou um aproveitamento por parte dos estadunidenses. Depois disto acontecer, foi facilmente aceite e apoiado qualquer plano de guerra contra "terroristas" ou países que alegadamente os alberguem. Continua a acontecer 10 anos depois. 
      Algumas teorias questionam até a versão oficial dos atentados, as motivações por trás deles e as partes envolvidas, envolvendo-se em investigações independentes. Algumas das teorias da conspiração vêem os ataques como um casus belli através de uma falsa bandeira para trazer o aumento da militarização e do poder de polícia. Os defensores das teorias do 11SET têm sugerido que indivíduos dentro dos Estados Unidos possuem informações detalhadas sobre os ataques e deliberadamente optaram por não evitá-los, ou que indivíduos de fora da al-Qaeda planearam, realizaram ou auxiliaram os ataques. Alguns outros teóricos reivindicam que o World Trade Center não entrou em colapso por causa da colisão dos aviões, mas que foi demolido com explosivos.” 

Sem comentários:

Enviar um comentário