domingo, 16 de setembro de 2012

Da Aristocracia Governativa

       «Parece-nos que, de todas as aristocracias que oprimiram, cada uma por si e às vezes todas em conjunto, a sociedade humana, a chamada aristocracia da inteligência é a mais odiosa, a mais desprezadora e a mais opressiva.  
      A aristocracia nobiliária diz-vos: “você é um homem muito galante mas não nasceu nobre!” É uma injúria que ainda podemos suportar.  
      A aristocracia do capital reconhece-vos toda a espécie de méritos mas acrescenta “não tendes vintém!” É igualmente suportável.  
      A aristocracia da inteligência diz-nos: “Não sabem nada, são uns burros e nós, homens inteligentes, temos que vos pôr a albarda e conduzir-vos!” Isto é intolerável.»  
      Mikhail Aleksandrovitch Bakunin ou, o aportuguesado: Miguel Bakunine (1814-1876)  
         Filósofo anarquista, distanciou-se de Karl Marx por defender que as energias revolucionárias deveriam ser concentradas na destruição das “coisas”, no caso, o Estado, e não das “pessoas”.  
         Bakunine criou grupos anarquistas em vários países do mundo e mesmo após a sua morte a sua influência é notada até aos nossos dias, designadamente, nas várias ações de protesto de rua, utilizando a tática da ação direta, tão bem descrita em toda a sua obra; nos movimentos ambientalistas, cooperativistas, de ocupação urbana, grupos locais de trabalho autogestionado, etc., todos carregam o germe da ideologia e pensamento de Bakunine, pois todos são, também, amantes fanáticos da liberdade. 

1 comentário:

  1. Estou muito feliz em compartilhar com todos os telespectadores que estão lendo isso, quero informar todo o público sobre como consegui ajuda para o meu herpes, queria isso há 6 meses, também recebi tratamento de algum médico, algumas semanas voltei à internet para ver se poderei obter alguma informação para curar o herpes. Na minha pesquisa, vi vários testemunhos de pessoas que foram ajudadas por um grande homem chamado Dr. Akhigbe e, sem qualquer hesitação, entrei em contato com ele. , Escrevi para ele e ele me guiou, pedi soluções e ele iniciou os remédios para mim e, de fato, três semanas depois de começar a usar o medicamento, fiquei completamente feliz enquanto funcionava para mim. fiz check-up e, de fato, fui declarado negativo da minha doença, e também esperei novamente por duas semanas e voltei a outro hospital para verificar se tinha certeza e para minha grande surpresa ainda fui declarado negativo, e decidi compartilhar isso grande oportunidade para as pessoas lá fora, lutando contra esta doença, você pode entre em contato com ele agora para o seu medicamento curar suas doenças, entre em contato com o e-mail dele; drrealakhigbe@gmail.com ou WhatsApp 2348142454860. site. hpps: drrealakhigbe.weebly.com
    O Dr. Akhigbe também cura doenças como ..
    HIV
    Herpes
    CâncerDoença CrônicaAsmaDoença de ParkinsonInfecção externa
    A doença de Esclerose Múltipla é um distúrbio do sistema nervoso central.
    DiabetesDoença RenalLupusEpilepsiaCursoEczemaDesordem Do AlimentoBack Pain. etc
    entre em contato com ele para obter sua solução.

    ResponderEliminar